quinta-feira, 10 de julho de 2008

LEITURA

O SEGREDO!



Se você ouve ou já ouviu alguém te chamar de doido(a) quando diz que conversa com as suas plantas ou diz que elas te entendem, seus problemas acabaram!


"A vida secreta das Plantas" é um trabalho cientificamente lúcido que mostra, através de equipamentos, as respostas "emocionais" das plantas. Para quem ainda não conhecia, está aí uma dica de leitura bastante interessante. É uma edição antiga, mais aconselhável de se encontrar em sebos do que em livrarias tradicionais. Mas com a chegada da Bienal do Livro, as chances de encontrá-lo serão maiores. Pela net, quem estiver com paciência virtual disponível, talvez consiga algum link de livrarias técnicas ou não para a venda, mas não estranhe se encontrar ao lado da ilustração do livro o dizer "indisponível no momento", como é o caso deste site que linkei a capa do livro (clique na imagem).


Como descobri este "achado"? Bem, tive a sorte de ser presenteado com um exemplar que, diga-se de passagem, é bem mais velho do que eu, com as páginas já amareladas, letras miúdas e com aquele cheiro de coisa antiga que o meu detector de rinite imediatamente disparou! rsss Mas chegou em minhas mãos e foi um presente muito especial, pois é daqueles presentes que são passados de geração para geração. Valor sentimental não se discute, né?


Mesmo para quem tem em si que as plantas nos entendem, nada como usar a ciência a nosso favor: os estudos nesta área não são isolados, eles prosseguem, pois a cada descoberta uma nova curiosidade fica no ar, então, nada como dar continuidade a esta intrigante descoberta.


Selecionei o link de uma matéria da revista GALILEU, que acaba abordando um pouco da história do livro e complementando com alguns novos estudos. Claro que ela não tira o gostinho da leitura do livro, afinal, a interpretação e as opiniões de uma leitura são bem pessoais.


Qualquer outra sugestão neste segmento, não deixe de comentar!


Boa leitura.

Nenhum comentário: