segunda-feira, 25 de agosto de 2008

BIENAL DO LIVRO

BIENAL DO LIVRO DE SÃO PAULO


Estive neste final de semana na BIENAL DO LIVRO. Embora estivesse num lugar com diversas editoras, nacionais e internacionais, pude constatar que há mais produtos voltados às crianças, auto-ajuda, religião e pouca coisa (proporcionalmente falando) ligada a nossa área de interesse. E o forte da feira foi a venda de livros "baratos".

Passei em algumas editoras que costumam editar livros/ revistas sobre jardinagem, mas nada de novo encontrei e o que descobri era muito pouco e sem novidades. Muitos eram coletâneas de materiais já conhecidos, colocados em edições de luxo a preços mais luxuosos ainda. Então, se eu tivesse ido à feira somente para este fim, sairia de lá frustrado. Talvez seja um momento de explorarem isso nas feiras de Flores, Paisagismo e Jardinagem, pois num momento onde a tendência é a crescente procura pela "paisagem", estar numa feira ENORME e ter poucas opções nesta área, chega a ser vergonhoso.

Mas se alguém encontrou alguma novidade que tenha "fugido" aos meus olhos, comente, pois em dois dias por lá, foi "suado" encontrar materiais NOVOS sobre jardinagem.

Nenhum comentário: